terça-feira, 5 de março de 2013

Banda Maria Fulô

Banda pernambucana formada por mulheres, vêm conquistando público nacional com seu estilo

Componentes e seus instrumentos:

Voz: Lila Lacerda, Stella Figueirôa, Andreza Vieira
Acordeon e voz: Valkyria Nunes
Guitarra: Ligia Fernandes
Baixo: Erlany Regina
Percussão: Silvia
Zabumba: Kássia Karolina
Sax: Hawanna Lara
Trumpet: Gleyka Priscila
Trombone: Lua Tenório


ForrozeirosPE - Como vocês avaliam as bandas de forró estilizado que estão surgindo? Isso prejudica o forró pé-de-serra?
Valkyria Nunes: O forró pé-de-serra na verdade tem seu espaço e o seu público.
Algumas bandas que estão surgindo, tocando músicas de duplo sentido, realmente prejudicam o nosso forró em geral. Seria mais interessante que surgissem boas músicas.

ForrozeirosPE - Quantos anos de estrada divulgando o melhor forró pé-de-serra?


Valkyria Nunes: Na verdade, de muitos anos venho tocando com grandes artistas em geral. Mas, comecei trabalhar melhor o pé-de-serra, há uns quatro anos, quando comecei a perceber a forma que estavam banalizando o nosso forró, foi a partir daí e iniciei o projeto ‘’Maria Fulô”.

ForrozeirosPE - Descreva o início da banda e o motivo do nome da Banda?

Valkyria: A idéia foi fazer um trabalho diferente, executado por mulheres e com boa qualidade. Não foi fácil mas, hoje, estamos aqui. Espero que esse projeto possa continuar por várias gerações. O nome ‘’Maria Fulô” foi inspirado na música de Sivuca, ‘’Adeus Maria Fulô”, no qual presta uma grande homenagem a mulher nordestina. Isso é o que realmente queremos.


ForrozeirosPE - Vocês sofrem algum preconceito em casas noturnas, por se tratarem de mulheres?

Valkyria: O preconceito ainda existe e vai continuar. Mas estamos tranqüilas… Subimos no palco, fazemos o nosso trabalho e mostramos que temos a nossa capacidade. No fim do show, quem não conhecia, passa a acompanhar a banda.

ForrozeirosPE - Qual o momento mais difícil que o grupo enfrentou até agora?

Valkyria: Foram muitos, não daria para citar todos aqui… Mas graças a Deus, todos foram superados.

ForrozeirosPE - Como vocês se sentem diante do reconhecimento do público que vem acompanhando o seu trabalho e o crescimento da banda?

Valkyria: Felizes, agradecidas.

ForrozeirosPE - Qual foi o local em que vocês se apresentaram que mais marcou? Por que?

Valkyria: Foram muitos… Em cada apresentação, surge uma situação interessante, que marca a gente profundamente. Uma vez, fomos fazer um evento que apelidamos de ‘’Forró no escuro”. A banda tinha apenas alguns meses de formação. Faltou energia em pleno São joão, na casa de show e decidimos tocar a luz do candinheiro e foi até raiar do dia. Graças a demora da campanhia elétrica local, o forró virou tradição.

ForrozeirosPE - Valkyria, é fácil tocar sanfona? Qual recado que você deixa para quem quer aprender a tocar este instrumento?


Valkyria: Não aprendi até hoje, (risos)… Na música, temos que estar abertos para um novo horizonte.
E para quem quiser aprender este instrumento dou uma dica: Tenha paciência e estude. Tem pessoas que me mandam e-mails dizendo que nunca irão conseguir. É claro que sim, nós conseguimos tudo o que desejamos!

ForrozeirosPE - Como você define o rei do Baião Luiz Gonzaga?

Valkyria: Insubstituível. Rei, nunca perde a majestade.

ForrozeirosPE - Quais músicas que os fãs mais pedem?

Valkyria: Vou citar algumas: Xote das meninas, Feira de mangaio, Se tu quiser, Anjo Querubim, Dono do mundo e a nossa música de divulgação ‘’Partiu com Saudade”.



ForrozeirosPE - Quais são os novos projetos da banda? 
Valkyria: Pretendo trabalhar o grupo fora do Brasil. Entrarei nessa nova fase. Estarei indo para Portugal e divulgarei o nosso trabalho e espero que obtenhamos bons resultados. No mais, pretendo gravar um próximo cd, com participações de forrozeiros da nossa terra.

Agradecimentos: Gostaria de agradecer a todos que nos apoiam: Chesf, fãs, amigos, mídia em Geral. Agradeço o carinho e aproveito para dar os meus parabéns pelo trabalho que o site: www.forrozeirospe.com.br vem realizando.

Mais informações sobre a Banda Maria Fulô, no site: 
http://palcomp3.com/bandamariafulo/



Nenhum comentário:

Postar um comentário