quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Fredy e Mary Forró Bem Bolado

A banda vem conquistando cada vez mais o grande público com seu novo jeito de cantar o forró
01. Como surgiu a banda. Conte-nos um pouco da história de Fredy e Mary Forró Bem Bolado. 

FREDY & MARY: Naturais da cidade do Recife-PE. Fundada em 08 /dezembro /2011 é a nova sensação do forró pé-de-serra, levando além da boa música e da simpatia , um verdadeiro show de nossa cultura regional, com canções marcantes e dançantes que deixam a platéia sempre com um imenso... FORRÓ BEM BOLADO nos pés.

A banda FREDY & MARY surgiu de brincadeiras em rodas de forró. Sempre rodeado de amigos e artistas renomados e participando de vários encontros foi criando uma identificação especial e logo passou a ser chamado de “BANDA DO FORRO BEM BOLADO”. Pois, no repertório o forró abre espaço para outros ritmos regionais como (CARIMBÓ, SAMBA DE GAFIEIRA, AXÉ , REGGAE E OUTROS) , SEM DEIXAR AS ORIGENS DO NOSSO REI LUIZ GONZAGA. Contando sempre com arranjos especiais e muito swing e fazendo com que o público não fique um só minuto parado.

Sempre uniformizado e com dançarinos, iluminação e decoração de palco caracterizados, a banda chama atenção sempre que se apresenta, além da chamada pelo som eletrizante e pelo ritmo variado e de muito swing.

“TUDO ISSO PARA PROPORCIONAR AO PÚBLICO NÃO SÓ APENAS UM SHOW DE FORRÓ, MAIS SIM UM ESPETÁCULO DE CULTURA REGIONAL, COM MUITO XAXADO, QUADRILHA, ALÉM DE MUITAS LUZES, CORES, COREOGRAFIAS E É CLARO MUITA SIMPATIA”.


02.Qual a atual formação da banda? 

FREDY & MARY: Fredy – Voz e violão / Mary – Voz / Jam Charles – Sanfona / Wellington – Contra baixo e vocal / Claudinho – Bateria e vocal / Thomaz Barros – Guitarra / Hugo Pierry – Zabumba / Jonas Cocada – Percussão e efeitos / Elvis – Triângulo e efeitos / Niraldo – Trompete / Valdomiro – Trombone / Dennis Luan – saxfone / Leonardo Luna – Produção e nosso Ballet : Naéliton e Jaqueline.


03. Vocês são casados. Como é o convívio de vocês, quem dá a ultima ordem no grupo? 

FREDY & MARY: Sempre entramos em parceria na hora da escolha do repertório, claro que sempre existem algumas divergências, mais que são logo superadas com uma boa conversa e uma pitadinha de compreensão. Pois, a escolha do repertório e a ordens das apresentações tem que ser direcionadas para agradar principalmente o nosso público, que são o nosso termômetro nos shows.


04. Vocês já gravaram dois DVDs, um na capital pernambucana e outro em Itaquitinga. Na sua opinião qual foi o mais marcante? Conte como foi a experiência de produzir estes dois trabalhos. 

FREDY & MARY: Para trabalhar com esse segmento, precisamos de muita coragem e determinação e nunca deixamos de aproveitar todas as oportunidades que nos são dadas e permitidas por “DEUS”. Foi assim na gravação do nosso 1º DVD no dia 24 de junho /2012 no Parque Dn. Lindú- Recife. Assim que recebemos o convite da Prefeitura para o show, combinamos de gravar esse DVD. São histórias diferentes o 1º DVD tínhamos menos de 6 meses de banda e foi a partir dele que o nossa caminhada começou a se tornar uma realidade. Exatamente 1 ano depois, fomos convidados para fazer o São João da cidade de Itaquitinga-PE.

No dia 24 de junho 2013 com uma realização do empresário Aranha Produções que foi quem mais nos incentivou para que aproveitássemos a estrutura montada com palco, Som, iluminação e cidade cenográfica de 1ª categoria.

Graças a “DEUS” e a determinação de toda a equipe, hoje temos essas duas histórias para marcar um pouco da nossa jornada.


05. Quais artistas você tem como referência? 

FREDY & MARY: Somos de famílias de apaixonados pela música e com forte laços voltados para a cultura regional do nosso Estado. Desde pequenos sempre curtimos! Podemos citar alguns artistas que nos deram os primeiros empurrões na música. Como; Marcelo de Feira nova com quem fizemos várias festas e participações. Zé Bicudo e Paula forrozeira sempre abrindo as portas de sua casa e nos indicando para festas e tocadas em bares e boates da cidade. Gennaro sanfoneiro, que nos presenteou com o 1º CD intitulado de Forró Bem bolado pra vocês e é claro o Novinho da Paraíba que nos batizou de Forró bem bolado, nome que carregamos até hoje e sempre com muito orgulho.


06. A banda além do forró pé de serra, canta outros ritmos em seus shows. Como é desenvolvido o repertório? 

FREDY & MARY: O nome já diz tudo! Forró bem bolado como somos conhecidos. Diante de tantas opções, sem dúvidas que a escolha do repertório e uma tarefa bem trabalhosa. Em nosso repertório sempre abrimos espaços para ritmos consagrados e músicas que estão nas paradas de sucesso. Dessa forma o nosso forró vai do Xote, xaxado e baião, passando pelo sucessos consagrados da MPB, SAMBA , AXÉ, mergulhando no Carimbó, samba de gafieira a te chegar no final de todos os nossos shows com arraial repleto de quadrilhas e arrasta-pés. Símbolo marcante em nossas apresentações.


07. Agradecemos sua colaboração em nos conceder essa entrevista. E deixamos o espaço aberto para algo mais que queira acrescentar. 

FREDY & MARY: Gostaríamos de agradecer aos que fazem parte junto conosco dessa trajetória. Em 1º lugar a “DEUS”, que nos permitiu o dom de existir, aos nossos familiares e amigos, ao público em geral, aos nossos empresários e patrocinadores ( Pitú, Tambáu) e em especial ao nosso grande parceiro Cláudio Rocha do SITE “FORROZEIROS-PE” sempre nos divulgando e nos prestando toda assistência necessária para com a divulgação do nosso legado. Também as rádios, programas televisivos e casas de shows que abrem sempre as suas portas para nos receber, sempre com muito carinho.

Assista ao DVD da banda:


Fredy e Mary Forró Bem Bolado
(81) 9743-2743 | (81) 8524-2193

Nenhum comentário:

Postar um comentário